Em novembro passado, durante sua vista à Portugal, Mário Andreuzza visitou a sede da CESO Development Consultants, empresa parceira com mais de trinta anos de experiência, que presta serviços de assistência técnica nos principais domínios de desenvolvimento econômico, social e organizacional, principalmente nos mercados internacionais.

O presidente foi recebido pelo presidente da CESO, Sr Américo Ramos dos Santos que fez uma breve explanação sobre as áreas de atuação da empresa. Também estiveram presentes no encontro o Sr. Rui Miguel dos Santos e a Sra Helena Valente, Vice Presidente Executivo e Administradora Executiva, respectivamente. Na oportunidade foram estabelecidas bases para parcerias em projetos internacionais de interesse comuns.

portugal01

Américo Ramos e Mário Andreuzza na sede da CESO em Portugal

portugal02

Américo Ramos, Rui Miguel Ramos, Mário Andreuzza e Helena Valente

Outro encontro importante foi com o Sr. Tiago Pardal, CEO da OMNÍDEA, Aerospace Technology and Energy Sistems. A empresa trabalha com os complexos problemas , valendo-se da tecnologia aeroespacial e de energia de sistemas em busca de soluções para os desafios envolvidos em qualquer atividade de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento.

O principal interesse do Instituto Sagres é na área de aerogeradores aéreos, onde a OMNÍDEA tem um projeto que oferece uma nova alternativa radical para geradores eólicos capaz de variar a altura em que a energia é produzida. Se ligado à terra através de um cabo de ligação, este aparelho pode converter energia eólica em energia elétrica, de uma maneira completamente nova e inovadora. Este tipo de construção permite uma redução significativa dos preços por unidade de potência instalada.

portugal03

HAWE é uma nova alternativa radical para geradores eólicos atuais

portugal04

Mário Andreuzza e Tiago Pardal, CEO da OMNÍDEIA

Comments

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*