Medicina 3.0

A saúde apresenta-se com imenso potencial de transformação nos próximos anos. Exponenciais avanços científicos-tecnológicos ensejam a convergência de disciplinas como a nanotecnologia, a biotecnologia, a genética, a neurologia e a informática, com impactos que poderão transcender muitas limitações humanas e alterar radicalmente a vida no mundo, inclusive em seus aspectos políticos, ambientais, econômicos e sociais. A geração atual é a última a saber tão pouco sobre o corpo humano.

Algumas pessoas afirmam que a humanidade está se aproximando daquilo que é chamado de singularidade, ou seja, um estágio de desenvolvimento tecnológico promotor de um contexto social tão diferente que não encontra paralelo em nenhuma outra quadra da história.

Essa inovadora visão de longo prazo aplicada à área da saúde, com ênfase nos reflexos que deverão afetar o desenvolvimento e o exercício da cidadania, delimita o escopo da palestra, destinada a gestores, acadêmicos e profissionais que atuam em ambientes de negócios influenciados, direta ou indiretamente, pela saúde individual ou coletiva.

Conheça o palestrante

Dr. Raul Sturari Jr. – Médico cirurgião geral e intensivista, formado pela universidade de Brasília (2003). Estudioso de tecnologias médicas disruptivas, foi recentemente selecionado e cursou o Future Med, na Singularity University, localizada no Campus da Nasa, na Califórnia, EUA.