Tecnologia da Informação em apoio ao Planejamento e Gestão Organizacional

A palestra é destinada a gestores de organizações que utilizam a tecnologia da informação como ferramenta para otimizar seus resultados. É patente que o uso dessas ferramentas nem sempre é pautado em sistemas de apoio à decisão adequadamente projetados nem, tampouco, baseados em conceitos e técnicas modernas e consagradas. Visando otimizar a eficiência e a eficácia organizacional, é mister que os tomadores de decisão sejam capazes de identificar as principais características dessas tecnologias, bem como estejam aptos a preparar a organização para receber esses novos recursos e adequá-los para um novo conceito de consumerização dos serviços de tecnologia da informação.

Conheça o palestrante

Carlos Roberto Porfirio Junior – Mestre (strictu sensu) em Ciência da Computação pela UNB (Universidade de Brasilia), pós-graduado em Análise de Sistemas pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), em Engenharia de Sistemas pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica.

Foi Chefe do Centro de Computação da Aeronáutica em Brasília, consultor da área temática de tecnologia da informação na implantação do sistema de inteligência estratégica no Ministério Público do Trabalho, coordenador do curso superior de gestão da TI da Faculdade SENAC-DF, professor e palestrante em diversos cursos de graduação e pós-graduação em temas relacionados à tecnologia da informação. Atua como consultor nas áreas Gestão de Tecnologia da Informação, concepção e implementação de sistemas de business intelligence, desenvolvimento de sistemas gerenciais e transacionais, gerenciamento de projetos e gestão da segurança da informação.