Segurança da Informação e Proteção do conhecimento

O tema é afeto a profissionais liberais, administradores, empresários, acadêmicos e profissionais da área de segurança pública e privada que estejam interessados na segurança em geral e nas medidas de defesa do cidadão e das empresas contra as principais ameaças. A palestra aborda a proteção de empresas contra a perda de informação e migração do conhecimento para o concorrente, as técnicas de Inteligência mais usadas no mundo corporativo e o uso da WEB e das redes sociais

Conheça o palestrante

Eugênio Moretzsohn da Nóbrega Cesarino – Oficial de Infantaria e Bacharel em Operações Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, Mestre em Operações Militares, especialização em Inteligência, pela ABIN, e em Gestão de Pessoas, pela UFSC. Possui os cursos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados pela Escola Superior de Guerra e de Avaliação da Gestão Pública, do Ministério de Planejamento e Gestão. Foi Oficial de Inteligência de diversas Organizações Militares do Exército em todo o país, conduzindo operações de inteligência contra organizações criminosas em vários estados, inclusive na fronteira da Amazônia.

Capacitou integrantes das Forças Armadas e Forças Auxiliares em operações de inteligência, contrainteligência, operações psicológicas, antiterrorismo e segurança de autoridades. É comentarista de assuntos de segurança na RBS TV / Diário Catarinense e assessor de Inteligência da Dígitro Tecnologia Ltda. No Instituto SAGRES, ocupa o cargo de Diretor de Meio-Ambiente e Sustentabilidade.