observatorio01.jpg

A equipe do Instituto Sagres no Rio Grande do Sul participou do lançamento oficial do Observatório Social de Porto Alegre, no dia 16 de dezembro na Capital gaúcha.

O presidente do Instituto, Mário Andreuzza, integra o Conselho Consultivo da Instituição que iniciará suas atividades em fevereiro de 2015 e que tem como principal objetivo avaliar os processos licitatórios da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Um dos nossos associados, o Sr. Alvaro Ártico, participará como voluntário da gestão do Observatório até a contratação de um profissional exclusivo para desempenhar essa função.

A partir do próximo ano, técnicos contratados pelos mantenedores do Observatório acompanharão de perto desde o lançamento de licitações municipais até a redação do contrato final, evitando assim possíveis erros e desperdício de verba.

O presidente da Sescon-RS, também presidente do Observatório Social de Porto Alegre, Diogo Chamun, destaca que a maioria das cidades que contam com o auxílio de observatórios sociais – são 80 espalhados por todo o Brasil – consideram a entidade uma aliada. Os apontamentos de situações irregulares são encaminhados à prefeitura. Caso o órgão se negue a realizar a correção, a iniciativa procura instâncias superiores para avaliar a situação.

A Cerimônia de fundação foi realizada no auditório do CRCRS. Com o recinto lotado, o coordenador do OSPOA, Pedro Gabril Kenne da Silva submeteu à apreciação da assembleia os nomes para integrarem o Conselho de Administração.

A sede física do Observatório funcionará nas instalações da Proceconta-RS, que fica na Rua Marcílio Dias, Bairro Menino Deus, em Porto Alegre – RS.

observatorio02.jpg

[manual_related_posts]

Comments

Seu comentário é importante

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*