O projeto “Ipês do Cerrado” é uma iniciativa do Instituto Sagres que está sendo desenvolvida em parceria com organizações públicas, privadas e do terceiro setor, com o objetivo de fortalecer a consciência ambiental junto à população do Distrito Federal. Oferece a oportunidade para que as pessoas vivenciem a experiência de plantar e acompanhar o crescimento de uma árvore que, pela beleza de sua floração, tem sido considerada um símbolo nacional.

Além de combater a poluição – cada árvore adulta absorveu algo em torno de duas toneladas de gás carbônico – a participação neste projeto de educação ambiental contribui para tornar Brasília e cidades satélites mais belas e humanas.Com a capacidade de produzir 21 mil minimudas ao ano, o projeto permite, ainda, fortalecer a imagem das organizações parceiras, destacando seu compromisso com a responsabilidade socioambiental.

Contatos poderão ser feitos com o Instituto, por meio do e-mail minimudas@sagres.org.br ou por meio do telefone (61) 3272-7078.