Planejamento e Gestão Estratégica

A palestra cuida de temática provocante e instigadora, uma vez que faz referência a um dos assuntos atualmente mais debatidos na esfera de atuação das organizações e se apresenta, ainda, como desafio aos gestores, líderes, empreendedores e tomadores de decisão, qualquer que seja a estrutura ou abrangência de seu negócio.

Hoje, com novas e mais eficazes ferramentas para formular planos de longo prazo, a presente palestra tem o propósito de apresentar a interação entre os temas Prospectiva Estratégica, Inteligência, Comunicação da Estratégia e outros, além de clarificar o entendimento sobre a integração entre os níveis estratégico, tático e operacional nos diferentes horizontes temporais, focando práticas específicas para determinação dos produtos e resultados em cada um desses níveis.

Pela relevância do tema e por ser uma constante a sua presença no dia a dia das organizações, qualquer abordagem que pretenda percorrer os diferentes níveis de planejamento, não pode furtar-se em pontuar as interfaces que impactam seu desempenho como a cultura da organização, as condicionantes de estrutura e conjuntura e, especialmente, questões relativas ao processo decisório e aos modelos mentais da liderança. São interconexões dessa natureza que mantêm o binômio planejamento e gestão sempre atual, desafiante e instigador.

Conheça o palestrante

Maria Verônica Korilio Campos – MBA em Gestão Estratégica, especialista em Gestão Pública, Orçamento e Finanças e em Educação. Graduada em Economia e em Administração de Empresas. Foi servidora de carreira do Ministério da Fazenda com atuação na Secretaria Federal de Controle, Secretaria de Política Econômica e Secretaria do Tesouro Nacional. É professora de pós-graduação, professora da Escola de Administração Pública (ENAP) e da Escola de Administração Fazendária (ESAF). Sócia fundadora do Instituto Nacional de Finanças Públicas (INAFIP). Atualmente ocupa o cargo de Diretora de Planejamento e Gestão Estratégica do Instituto SAGRES.