Mensalmente, o Instituto Sagres promove um encontro entre associados e convidados para discutir um tema da atualidade que possa ter desdobramentos futuros para o nosso País e para nossas Organizações. Nesse mês vamos ter uma apresentação denominada “O futuro das Instituições do Ensino Superior no Brasil – rumos e desafios”. O palestrante, Fabiano Ferraz , com longa experiência na área, fará reflexão sobre os fundamentos e a missão da universidade, bem como a constituição de um pensamento crítico para visualizar o amanhã das instituições de ensino superior brasileiro.

A partir de uma reflexão sobre os fundamentos e a missão da universidade, propõe-se a constituição de um pensamento crítico das ideias e dos ideais que a geraram, transformaram e o que deve contribuir para fazê-la renascer em sintonia com as exigências dos novos tempos.
Para pensar o amanhã das instituições de ensino superior brasileiro, portanto, torna-se imprescindível a análise das diferentes variáveis que agem sobre este segmento e possíveis cenários, rumos e desafios a serem enfrentados.

Após a apresentação, teremos um jantar de confraternização. Assim, convidamos para participar do evento conosco, que se dará nas seguintes condições:

Data: 04 de junho
Local: Cirillo Tênis Clube
Hora: 19:30 h
Endereço: QI 23 Chácara 5 Lago Sul, Brasília – DF
Jantar por adesão: R$ 35,00 por pessoa (bebidas não incluídas).
Inscrições: e-mail para carolsturari@sagres.org.br, até 31 de maio

Conheça o palestrante
Fabiano Ferraz é Mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduado em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). MBA em Administração em Marketing pela Universidade de Pernambuco (UPE). Nos últimos dez anos dedicou-se à gestão universitária, tendo sido anteriormente formado no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/R), onde permaneceu como Oficial Temporário do Exército Brasileiro até o ano de 2000. Em 2010 participou nos EUA do Higher Education Development Program, desenvolvido pela Georgetown College, Carta Consulta e a International Education Group, programa que teve como objetivo principal apresentar a experiência de universidades americanas na gestão de organizações educacionais que atuam no ensino superior e capacitar gestores de IES brasileiras.

Comments

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*