Inteligência Empresarial – Entenda como a informação pode alavancar seus negócios

A palestra é destinada a profissionais que atuam em ambientes de negócios  modificados rapidamente pelo surgimento de novas tecnologias, novos produtos e novos competidores. Nesse contexto, os mercados consumidores alteram suas preferências e elevam seu nível de exigências de forma constante, demandando dos dirigentes e gestores de negócios capacidade entender as necessidades informacionais, coletar e analisar dados e informações para a tomada de decisões oportunas, com visão crítica e estratégica.

Para enfrentar esse desafio, dirigentes e gestores devem desenvolver competências sobre o processo de coleta, análise e gerenciamento de informações, fatores essenciais para o processo de tomada de decisão em ambientes complexos.

Conheça o palestrante

Mário Andreuzza – Doutor em Política, Estratégia e Alta Administração pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Possui MBA Executivo da Fundação Getúlio Vargas – RJ e é pós-graduado em Gestão Empresarial, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Possui o curso de Análise de Inteligência da Escola Nacional de Inteligência e os cursos de: Fontes de Inteligência e Técnicas de Coleta; Benckmarking Competitivo e Análise Tática; Análise de Pontos Cegos; Analise Cross-Competitor e Criação e implementação de Operação de Inteligência de Classe Mundial, da “Strategic and Competitive Intelligence Professional” (SCIP).

Professor de Inteligência na Universidade Católica de Brasília, na Fundação dos Administradores do Rio Grande do Sul e na Fundação Alvares Penteado (FAAP) em São Paulo. Foi coordenador do Projeto de Capacitação em Inteligência Competitiva para os Centros Internacionais de Negócios, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).