Inteligência Cibernética – Seus negócios na Internet e de como se antecipar aos seus competidores

Profissionais que atuam na área de negócios devem estar preparados para as adversidades e possibilidades de um ambiente cada vez mais presente no nosso dia-a-dia: o Espaço Cibernético*. Oportunidades de empreendimento surgem e desaparecem com a mesma velocidade. Se você teve dificuldade de identificar esse momento único de negócios, é um sinal de que seu “timing” ou seus conhecimentos de Inteligência Cibernética podem e devem aprimorados.

Resta ainda estabelecer se seu interesse é atuar como condutor nessa nova dimensão dos negócios, ou apenas acompanhar como mero espectador. Se o seu foco é a condução das ações, essa palestra o levará à melhor visão do que a Inteligência Cibernética pode oferecer, situando-o em uma posição de vantagem em relação aos seus competidores.

Atividade recente até mesmo na área militar, a mesma carece de entendimento do público em geral e tende a ser tornar um divisor de águas entre os futuros empreendedores e os meros observadores dessa revolução.

*Ora entendido como a quinta dimensão orientada ao poder. Nesse caso, o Poder Econômico. Compõem o Espaço Cibernético: os negócios pela Internet, as redes sociais, a geolocalização, as tecnologias móveis, as ferramentas de busca, os agregadores de notícias e a segurança cibernética, dentre outras.

Conheça o palestrante

Adrian Nicolaiev – Formado em Ciências Aeroespaciais pela Academia da Força Aérea (AFA). Pós-graduado em Análise de Sistemas pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Analista Senior pelo Centro de Inteligência da Aeronáutica (CIAER). Curso de Comando e Estado-Maior pela Universidade da Força Aérea (UNIFA). Possui o curso de Segurança das Comunicações da Escola Nacional de Inteligência.
Ministra aulas e palestras nas áreas de Inteligência, Contrainteligência e Segurança de Tecnologia da Informação. Participou do Grupo de Trabalho do Ministério da Defesa (MD) para criação de Centro de Defesa Cibernética.