No dia 17 de janeiro, o Instituto Sagres deu início ao projeto de consultoria em apoio ao Planejamento Estratégico da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa – AMAZUL.

A AMAZUL é uma empresa pública constituída sob forma de Sociedade Anônima (SA) com personalidade jurídica de direito privado, patrimônio próprio, com capital pertencente integralmente à União e vinculada ao Ministério da Defesa, por meio do Comando da Marinha.

O projeto tem a duração de 06 meses e está estruturado em 06 (seis) fases:

  • Início do projeto
  • Intenção estratégica e avaliação diagnóstica
  • Análise prospectiva
  • Planejamento estratégico
  • Desdobramento e alinhamento da Estratégia
  • Encerramento do projeto

A orientação estratégica e a avaliação do projeto são realizadas pelo Comitê Decisor que é composto pelo presidente da empresa e demais diretores, cabendo-lhe ainda receber e aprovar os produtos finais e divulgá-los para quem for do interesse da AMAZUL.

Há também um Comitê Executivo ─ coordenado pelo Assessor de Planejamento Estratégico da AMAZUL ─ que é o responsável pelo planejamento, execução e controle das atividades do projeto e pela sua interface com os demais projetos estratégicos da Organização.

1ª reunião do Comitê Executivo do Projeto

O Comitê é composto por uma equipe técnica da empresa, consultores do Instituto Sagres e por especialistas internos e externos convidados, se assim for necessário. Pelo Instituto Sagres participam Mário Andreuzza, consultor coordenador-geral do projeto, e os consultores Raul Sturari e Verônica Korílio.

Comments

Seu comentário é importante

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*