Em concorrida exposição realizada na LAAD Security 2016, no Rio de Janeiro, nosso associado afirmou que “Não existe solução tecnológica completa. As dificuldades não estão relacionadas à integração lógica ou ao desenvolvimento de soluções, mas na integração e na uniformidade informacional e institucional. A criação de sinergia entre as ações de defesa e segurança cibernética é o fio de Ariadne para a condução da estratégia no sentido de evitar os extravios nesse verdadeiro labirinto tecnológico.”

Humberto Garay palestrando na LAAD 2016

Humberto Garay palestrando na LAAD 2016

O evento proporcionou um fórum de discussão sobre os desafios e Estratégias de Cyber Security e Guerra da Informação, suas perspectivas frete ao cenário mundial e brasileiro de segurança pública e de defesa bem como as aplicações das leis do crime organizado e a recente lei promulgada sobre terrorismo. Participaram do debate, além do representante do Instituto Sagres, o Pr. Dr. Walter Aranha Capanema, Coordenador do Curso de Direito Eletrônico da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ e o Prof. Rafael Cividanes, M.Sc., Especialista Sênior em Cibersegurança e Membro do COMCIBER / ABIMDE.

laad02

LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e América Latina.

laad03

Comments

Seu comentário é importante

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*