Gestão de CRM e marketing de relacionamento

OBJETIVOS DO CURSO

Apresentar CRM e Marketing de Relacionamento com aprofundamento dos conceitos, estratégias e cases, além das ferramentas disponíveis no mercado e do conhecimento de implantação dessas soluções, mostrando como as soluções e estratégias de CRM podem auxiliar organizações públicas, privadas e do terceiro setor a se relacionarem com seus principais públicos de interesse.

PÚBLICO

  • Gerentes de marketing e gestores de negócios
  • Empresários e proprietários de empresas de todos os portes e segmentos
  • Empreendedores que buscam desenvolver um novo negócio e desejam conhecer como estruturar o relacionamento com seu cliente
  • Profissionais e estudantes de administração, comunicação social, marketing, economia e áreas afins
  • Profissionais e estudantes de todas as áreas que já possuem conhecimento básico de marketing

CONTEÚDO

  • CRM e Marketing de Relacionamento
  • Premissas, Estratégias e Cases de CRM e Marketing de Relacionamento
  • Construindo um Programa de Relacionamento
  • Life Time Value (LFV) e Teoria de Pareto
  • Métricas e Análise de Retorno das Ações de CRM
  • CRM do Ponto de Vista Tecnológico
  • Cases de Sucesso de CRM
  • Painel CRM – Como as empresas brasileiras que já implantaram CRM
  • Soluções de CRM disponíveis no mercado
  • Passos necessários para implementar um projeto de CRM bem sucedido