Cursos na área de Inteligência

Inteligência

Apresentar os principais conceitos e processos da atividade de Inteligência, bem como sua interface com o planejamento e gestão estratégica. No decorrer do curso o capacitando se colocará no contexto de um núcleo de Inteligência, permitindo que este desenvolva tarefas de produção e proteção do conhecimento. Ao final, o capacitando estará em condições de coordenar as atividades de Inteligência de um núcleo de Inteligência.

Análise de Inteligência

Este módulo é voltado inteiramente para a formação do analista de Inteligência. Nele são apresentadas as principais questões para a formação e o trabalho do analista, processos de trabalho e técnicas de apoio a análise. Os trabalhos serão realizados com o apoio do software Augures. Ao final do módulo, o capacitando estará em condições de realizar trabalhos de análise com maior eficácia, estando em condições de escolher o melhor processo e a melhor técnica de apoio à análise, para cada situação. Melhor aproveitado se o(s) capacitando(s) já possuírem o Curso de Inteligência ou conhecimentos equivalentes.

Entrevista de Inteligência

Este módulo apresenta as peculiaridades de uma entrevista de Inteligência e as técnicas e artifícios utilizados na obtenção de informações diferenciadas para o processo de produção de inteligência. Curso extremamente prático, objetiva que ao seu término o capacitando esteja em condições de identificar pessoas de interesse que possam vir a serem entrevistas, planejar e realizar tal entrevista.

Turmas de até 30 pessoas, mínimo de 6 pessoas
Turmas de até 12 pessoas, mínimo de 6 pessoas
Turmas de até 6 pessoas, mínimo de 3 pessoas
Carga horária: 40 horas
Carga horária: 40 horas
Carga horária: 36 horas

Facilitador:

Fernando do Carmo Fernandes é mestre em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército. Especialista em Inteligência pela Escola de Inteligência Militar do Exército (EsIMEX) e pós-graduado em Inteligência Estratégica pela Universidade Euroamericana de Brasília e em Gestão Estratégica Corporativa pela Universidade Católica de Brasília. Possui os cursos Básico, Intermediário e Avançado de Inteligência do Exército e de Técnica de Entrevista pela Escola de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (Esint/Abin). É certificado no Competitive Intelligence Professional (CIP™-I) pela Academy of Competitive Intelligence (ACI).

Tem interesse neste Curso? Fale com o SAGRES: