A Comunicação na Gestão Estratégica

Módulo Básico

Introdução da comunicação no processo de gestão estratégica das organizações, apresentação conceitual do fenômeno da comunicação, onde é explicada sua importância para as pessoas diante de sua individualidade e características próprias. Noções básicas de como a comunicação deve ser diagnosticada e como pode ser trabalhada.

– Carga horária: 8 h

Módulo Intermediário

A comunicação é abordada no contexto organizacional, com a visão em apoio aos planejamentos estratégico, tático e operacional. Será explorada, ainda, a conexão com a cultura organizacional e a inteligência competitiva. Pressupõe a compreensão da comunicação social em seus componentes fundamentais explorados no Módulo Básico.

– Carga horária: 12 h

Módulo Avançado

Tem como pré-requisito os módulos básico e intermediário. Nesse módulo são analisadas questões relativas à imagem da organização, a gestão de crises, o que é notícia e como lidar com a imprensa, o papel da imprensa, media training, análise de produtos, e novas mídias.

– Carga horária: 20 h

Curso completo

Compreender e utilizar o fenômeno da comunicação, sua importância para as pessoas diante de sua individualidade e características próprias A comunicação é abordada no contexto organizacional, com a visão em apoio aos planejamentos estratégico, tático e operacional. Será explorada a conexão com a cultura organizacional e a inteligência competitiva e analisadas questões relativas à imagem da organização, a gestão de crises, o que é notícia e como lidar com a imprensa, o papel da imprensa, media training, análise de produtos, e novas mídias.

– Carga horária: 40 h