A Comunicação como instrumento da Gestão Estratégica Empresarial

Palestra com foco na comunicação inserida no contexto da estratégia empresarial. Organizações que bem trabalham os elementos essenciais do processo de comunicação obtêm melhores resultados diante das barreiras a enfrentar. Para isso é necessário desenvolver uma visão integrada da comunicação em conexão com a cultura organizacional e com o ambiente dos negócios da empresa. O tema analisa, ainda, as ações de gestores no gerenciamento das crises de imagem e em como lidar com a mídia e com os novos desafios da comunicação.

Conheça o palestrante

Homero José Zanotta Vieira – Bacharel em Administração, pela UNISUL-SC e Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. – ECEME (1992). Possui pós-graduação em Comunicação e Marketing Institucionais, MBA em Gestão estratégica da Informação pela FGV – Brasília e MBA Executivo na FGV-RJ. Realizou o curso de Planejamento Estratégico da Comunicação pela ENAP- Brasília.

Foi Assessor na Presidência da República e, atualmente, é professor dos cursos de Gestão da Comunicação Estratégica e de Gestão de Pessoas, ambos no Centro de Pós-Graduação JK, em Brasília-DF. No Instituto Sagres presta assessoramento e consultoria nas áreas de gestão de crises, estratégia, planejamento, cultura, comunicação e inteligência.